Quarta-feira, 22 de maio, dia 3
- erasmus64
- 18 de dez. de 2019
- 1 min de leitura
Os grupo de alunos e professores começou o dia em viagem para o Porto. A primeira paragem foi o Museu da Alfândega que albergava uma exposição intitulada Escher Exhibition. Lá os participantes puderam apreciar as ilusões óticas e enigmas que tornaram o artista gráfico holandês num nome de influência reconhecível.

Depois os dois grandes grupos deslocaram-se à Igreja de S. Francisco e aí visitaram a igreja e o Museu.
Mas a fome era muita e os nossos participantes, todos, foram experimentar uma deliciosa francesinha, ícone da gastronomia portuense, ao restaurante Vime, bem perto da Alfândega e Igreja de S. Francisco.


Já muito atrasados, rumámos a Aveiro onde uma tarde em cheio nos esperava! Começamos com uma visita às salinas, nas quais fomos todos informados acerca do processo de fazer sal.




Depois nada melhor do que fazer uma pequena viagem pelos maravilhosos canais de Aveiro, nos barcos Moliceiros. Ouvimos a história de Aveiro e dos Moliceiros, comemos Ovos-Moles e divertimo-nos muito!

Depois do belíssimo passeio de Moliceiro, fomos mostrar aos nossos parceiros a Costa Nova, local muito sui generis que encantou todos.



Depois, porque a fome começava a apertar e nós não queríamos ninguém com fome, fomos todos jantar a um restaurante/marisqueira na Praia da Barra. Aí, os nossos parceiros da Hungria, que nunca tinham visto o mar, ficaram rendidos ao Atlântico e nem queriam jantar. Foi um gosto vê-los felizes, junto ao mar!
Contudo, a fome era mais forte...



Acabada a refeição, rumámos a casa, exaustos mas felizes!
Comentarios