top of page

Chegamos a Budapeste!

Atualizado: 11 de jun. de 2021

Às 08h:30m estávamos em frente do computador para "aterrarmos" em Milskolc, a cerca de 190km de Budapeste, na escola Fazekas.


A nossa visita começou com as boas vindas da nossa coordenadora húngara e com a mensagem do diretor da escola. Depois, a escola presenteou-nos com umas peças musicais, utilizando vários instrumentos. Os alunos húngaros são, de facto, muito talentosos!


De seguida, passamos à apresentação dos países. O nosso país apresentou-se com um filme, como sempre.


Já estávamos um bocadinho cansados e com fome (as nossas meninas estão sempre prontas a comer umas iguarias!). Desta vez, como era muito cedo, optamos por um pequeno almoço húngaro:

- Ovos mexidos com salami, tomates cherry, cebola e alho;

- Prato de enchidos e salamis e pão de cereais;

- Crepes e panquecas com frutos vermelhos ou chocolate;

- Bolo enroscado de chocolate e massa folhada;

- Chá, leite e sumo de laranja.

Apreciem!


Os nossos amigos, que sempre nos resolvem os problemas, estiveram de novo em ação:


Assim, os nossos agradecimentos às incansáveis D. Fernanda e D. Silvana (que nos resolvem todos os problemas e mais alguns!), à D. Cristina (pelo delicioso bolo rosca e os ovos mexidos!), ao nosso sempre disponível e profissional Chef Pasteleiro, Formador Luís Brito (pelas fantásticas panquecas, crepes e húngaros!) e aos alunos do CEF-Pastelaria pela ajuda que deram ao formador Luís Brito.


As nossas meninas comeram três vezes!


Depois, estivemos presentes num Workshop de Música e todos os parceiros apresentaram as suas versões de uma música tradicional húngara. Aqui está a nossa!


De seguida, participámos num Workshop de Arte. Usando um molde de pássaros, pintámos com aguarelas cinco pássaros, a representar os cinco países participantes.


Aqui, a professora Ana Paula Almeida a trabalhar arduamente, a mostrar que também é uma artista! A professora Emília de Inglês, por seu turno, olhava atentamente, para não ter de mostrar os seus os seus dotes artísticos! ;-)



As nossas alunas em intenso trabalho criativo, ajudadas pela professora Ana Pinto (obrigada, professora!).


O resultado foi fabuloso! Que artistas! Parabéns!

E por hoje chega!

Na segunda-feira há mais! Até lá, tenham um bom fim de semana.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page