top of page

Outro dia em Roma!

Mais um dia "em Roma" passou!

À hora certa, ao meio dia, estávamos de novo em frente ao computador para mais um dia de mobilidade virtual a Roma. Os nossos amigos romanos chegaram, divertidos, como sempre, e deram início aos trabalhos. Hoje os alunos ficaram numa "sala" e os professores noutra. Os professores tiveram um Workshop intitulado the The influence of Drama on children’s development and behaviour, dinamizado pela professora e coordenadora Marta Borrelli e pela professora de drama Elisabeta Di Vincenzo.


Os alunos, por sua vez, estiveram num Workshop de Arte, e desenharam monumentos italianos, de acordo com noções de perspetivas. Um verdadeiro momento de revelação para algumas das nossas artistas! Confiram!

No trabalho, com afinco e atenção:


E apenas alguns exemplares das obras artísticas que resultaram:


Bem, chegaram ao fim estafadas e esfomeadas!

Pequeno intervalo e atacaram a Bolonhesa e a Panna Cotta! Aqui a Panna Cotta a sorrir para elas...



Após o almoço (um bocadinho rápido, diga-se, que começaram logo a perguntar pelas nossas meninas!), os participantes foram visitar o Museu do Vaticano e a Capela Sistina.



As nossas meninas muito atentas...


E, nova pausa, de cinco minutos para esticar as pernas! As nossas meninas não esticaram lá muito as pernas porque estavam cansadas. Ou talvez a razão fosse outra...


Regressamos a Roma e fomos ao Coliseu. Ficamos a saber factos históricos muito interessantes. Por exemplo: sabiam que o nome de Coliseu se deve a uma Estátua de um tamanho "Colossal" de Nero, chamada "O Colosso de Nero" que existia no exterior do edifício do Coliseu?


Acabada a visita, acabou o dia em Roma e as nossas meninas prepararam-se e foram-se embora, certo? Errado! Afinal, era fome que elas tinham! Tinha sobrado tanta Bolonhesa que elas adiaram a ida para casa e devoraram a Bolonhesa!


Não sobrou nadinha!!!

Assim, sim, estavam prontas para regressar a casa!

Amanhã há mais. Sim, há mais comida italiana! E workshops, canções e ensaios.

Até amanhã! :-)

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page