Hoje começamos o dia a caminhar, ao fresquinho, em direção ao Museu de Parnu. Foi uma agradável surpresa. Conhecemos muito da história deste povo, através das exímias descrições da nossa simpática guia.
O museu estava muito bem organizado e os nossos alunos adoraram.
Após a visita, tivemos um Workshop de Cerâmica.
Depois do Workshop fomos de autocarro até à escola.Ainda vimos um cemitério pelo caminho... Bem diferente dos cemitérios portugueses.
Quando chegaram à escola, os nossos alunos, perdão, artistas, tiveram um Workshop de pintura, muito original. Inspirados no pintor Kandinsky, tinham de pintar o que entendiam ser a arte, o poder da arte. A melhor tela foi, sem dúvida, a nossa. Novamente, ficamos muito orgulhosos dos nossos alunos!
E porque a fome era muita, lá fomos nós comer! Claro que conseguem imaginar o que comemos: nada de porco, pois já tínhamos comido muito, certo? Errado! Foi porco outra vez! Estes estonianos gostam mesmo de carne de porco! Para finalizar o almoço, umas natas com doce de frutos vermelhos!
Já fiz referência ao facto de os alunos se servirem e arrumarem as suas coisas na cantina, um exemplo a seguir nas escolas portuguesas.
Após o almoço, os alunos foram para um Workshop de Escrita Criativa e Banda Desenhada. Os nossos alunos foram os únicos a conseguir escrever uma história com sentido! Pontos para os Tugas, outra vez!
E, atividades acabadas, rumámos ao hotel. Contudo, as saudades de fruta eram muitas e fomos fazer compras!
Antes de irmos jantar, estávamos todos a fazer figas para que não fosse novamente carne de porco! O nome do restaurante não prometia muito, chamava-se "Bum-Bum"... Não valeram de nada as figas: foi mesmo carne de porco! Desta vez, porém, vinha com uma cobertura de queijo e estava mesmo muito boa! Foi uma animação o jantar!
Agora vamos dormir, que amanhã temos um grande dia pela frente: vamos a Tallin bem cedo!
Amanhã damos mais notícias.
Até amanhã"
Comments