Continuamos com o relato da professora Cândida Neves Couto:
"Hoje o dia começou com o sol a espreitar-nos.
Depois do pequeno-almoço fomos para uma cidade no centro da Estónia, a 90km da cidade onde estamos.
A cidade é Paide e fomos a um centro interpretativo, que eles chamam Centro do Tempo Wittenstein, onde, supostamente, se viaja no tempo, até séculos atrás ou milénios: tempo dos cavaleiros e reis, dos czares, da ocupação viking, etc.
Depois da visita, almoçamos no cimo da torre, num restaurante muito bonito e no qual comemos uma deliciosa refeição: sopa Minestrone, carne de porco com puré, batata doce salteada com cenoura e tomilho, e verduras. A finalizar, um cheese-cake de frutos do bosque.
E, lá fomos nós a correr, que já estávamos atrasados para a gravação do programa de televisão, no Museu das Transmissões da Estónia.
As nossas alunas, Matilde e Inês brilharam! Estiveram tão bem, que o apresentador lhes disse que teriam o emprego como jornalistas como garantido. Um orgulho enorme!
Regressamos de imediato ao hotel, para relaxarmos 40 minutos antes de irmos jantar. Fomos, de novo, a um restaurante russo e comemos salada, carne de porco (para variar!), batata (para variar!) e uma tarte de maçã e creme.
E, pronto, agora já estamos no hotel, para dormir, que outro dia em cheio nos espera!
Até amanhã"
コメント