Virtualmente, claro, que a pandemia estragou-nos os planos!
Ao meio dia, em ponto, estávamos todos em frente ao computador para a mobilidade a Roma.
A nossa parceira italiana, Marta Borrelli, foi a nossa cicerone de serviço. Deu-nos as boas vindas e apresentou-nos a diretora da escola, Angela Gallo. A diretora deu-nos também as boas vindas em italiano e a Marta traduziu. Depois, fizemos uma visita virtual à escola, que se chama Instituto Comprensivo Maria Montessori. E que escola bonita eles têm! Ficamos com uma pontinha de inveja do anfiteatro deles!
De seguida, os parceiros apresentaram o seu país e a sua escola. Aqui um Printscreen do momento em que os parceiros gregos apresentavam a sua escola, cidade (Atenas) e país.
A escola húngara seguiu-se e depois foi a nossa vez. Mas, entretanto, já a nossa comitiva atacava umas pizzas e um pão de alho. Afinal, estávamos em Roma ou não? Aqui, os restos mortais da comidinha e as nossas participantes com cara de satisfeitas.
Acabadas as apresentações, começou o trabalho árduo. As nossas alunas participaram num workshop de Scratch que é uma linguagem de programação para criar histórias animadas, jogos e programas interativos. Como já não estavam com fome, fizeram tudo o que estava previsto com a ajuda incansável do Prof. Rogério e das Professoras.
Aqui, o professor italiano a explicar e as nossa alunas com toda a atenção.
Mas as nossas alunas ainda tiveram tempo para dançar...
É claro que, para memória futura, fica o duplo deslize da professora que deixou o som ligado e toda a gente ouviu as conversas... Mas isso fica entre nós... O que acontece em Roma, fica em Roma! ;-)
Amanhã há mais. Vamos ter visitas virtuais, Massa à Bolonhesa (real) e Tiramisu. Depois contamos como correu.
Até amanhã
Comments